O Hackathon do Olhar Digital está em seus momentos finais! Agora, os grupos apresentarão seus projetos para os jurados e, logo em seguida, um deles será escolhido como vencedor.
Os seis grupos tiveram ontem e hoje para focar no desenvolvimento de soluções de compras capazes de conversar com os consumidores usando o sistema de computação cognitiva Watson, da IBM. Para desenvolver o aplicativo, eles usaram a plataforma Bluemix da IBM, voltada para o desenvolvimento de projetos na nuvem.
Os quesitos que seão avaliados pelos jurados são: ineditismo (quanto mais fora da caixa, melhor), company have an effect on (a adequação do produto ao mercado), e completude (chegar o mais próximo possível de um produto closing). Serão três premiados: o primeiro lugar receberá 5 mil reais e cartões de compras e convites para o iMasters em São Paulo,; o segundo lugar receberá three mil reais em vale comprar e o terceiro lugar, 2 mil reais.
Veja a seguir um resumo dos projetos apresetados:
Grupo 1 - Presenteio.vc
"Encontrar mais que um presente adequado":esse é o projeto do presenteio.vc. O grupo identificou adificuldade de compradores de achar presentes legais para suas pessoas queridas. O aplicativo u . s . a . as tecnologias de inteligência coletiva e computação cognitiva para analisar a pessoa e sua rede de contatos (sem que ela fique sabendo) para dar sugestões de presente. A partir da análise de uma descrição da pessoa feita pelo usuário, o aplicativo também consegue trazer mais opções de presente. O aplicativo já está 80% pronto.
Grupo 2 - Qual celular comprar?
O segundo grupo focou seu projeto na busca por smartphones com base e análises de perfis de usuários. No Brasil, o mercado de celulares inteligentes cresce em ritmo acelerado, e o aplicativo tem a intenção de auxiliar seus usuários acomprar o mais adequado para suas necessidades. O nome do projeto foi escolhido com base na visibilidade e pesquisas do Google. O usuário faz login pelo facebook, e com isso já oferece ao app uma série de informações relevantes sobre si, que embasam as sugestões oferecidas. Além dessas informações, o aplicativo faz apenas duas perguntas: se o usuário tem vontade de ter um aparelho com tela maior, e se ele gostaria de trocar de sistema operacional.
Grupo 3 - Escolhaki: seu guru eletrônico
Com base também na dificuldade de consumidores em comprar novos smartphones, o terceiro grupo desenvolveu o Escolhaki, que dá a seus usuários sugestões de aparelhos de smartphones e já indica lojas onde ele pode comprá-lo. Para isso, ele colhe dados de rede social do usuário, faz algumas perguntas rápidas, cria um perfil dele, alimenta as informações no personality Insights do Watson e dá quatro sugestões. O usuário navega entre essas sugestões numa interface semelhante à do Tinder. Caso não goste de nenhuma delas, o sistema aprende com e ssa decisão e oferece novas opções.
Grupo 4 - Comparoll
O Comparoll é um serviço on-line de indicação de dispositivos eletrônicos - desde smartphones até sensible TVs - baseado nas expectativas de uso do usuário. Para fornecer suas indicações, o aplicativo captura informações do Twitter e as respostas dele a um questionário de 10 a 15 perguntas (dependendo das respostas). O grupo optou por não usar informações de cookies do usuário por motivos de segurança,
Grupo 5 - HOD
Inspirado na dificuldade da sogra de um dos membros em encontrar um smartphone simples que se adequasse às suas necessidades, o grupo desenvolveu o HOD, que united states of america palavras-chave para encontrar produtos indicados para o usuário. A primeira pergunta do aplicativo é: "o que você deseja?". Termos como "workstation", "smartphone", "barato" e "tela grande" são entendidos pelo aplicativo, que oferece em seguida sugestões de compra aos usuários.
G rupo 6 - Hack6
O sexto grupo també desenvolveu uma solução para auxiliar na compra de produtos eletrônicos. O Hack6 também utiliza perguntas feitas ao usuário, como o tamanho decelular preferido e o orçamento disponível, e u . s . a . a API do Buscapé e a interface o Watson para apresentar as sugestões. É possível escolher entre smartphones, tablets, notebooks e smartTVs, e em cada categoria o app faz apenas three perguntas para fundamentar as sugestões.
0 Response to "Conheça as ideias que surgiram no Hackathon do Olhar Digital - Olhar Digital"
Post a Comment